Lagoa Grande- Programa de Aquisição de Alimentos traz uma nova realidade para agricultores do município

IMG-20170809-WA0020

Graças à parceria entre a Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão e o Governo do Estado, hoje os agricultores familiares do município, vive uma realidade bem diferente de outros tempos, pois, a produção de alimentos tem sido uma válvula de escape para driblar a crise financeira que assola do o país.

Desde que foi implantado em Lagoa Grande, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), trouxe uma nova esperança para agricultores, onde esses produtores de alimentos viram um sonho virar realidade. Graças à chegada do programa, varias toneladas de alimentos já foram compradas para serem distribuídas para as escolas, hospital, CRAS e famílias de baixa renda, assim, contribuindo para uma alimentação saudável e sendo a saída na fonte de renda de vários agricultores.

O empenho da Secretaria de Agricultura de Lagoa Grande diuturnamente vem fortalecendo o os agricultores, e com o total apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, todos os dias alimentos estão sendo adquiridos.

COMO FUNCIONA O PAA

O estado faz a parceria com o município, para execução do PAA, contratam organizações da agricultura familiar que são responsáveis por recepcionar, coletar, e transportar os alimentos para os pontos de distribuição em locais pré-definidos ou diretamente às unidades recebedoras.

Com relação às unidades recebedoras, os alimentos serão distribuídos de acordo com a pactuação firmada com a gestão do programa na qual 50% da cota dos alimentos do município vai para unidades que fazem parte da rede socioassitencial, tais como: CRAS, creches, hospital e escolas. Os outros 50% são destinados às famílias em situação de insegurança alimentar.

APOIO

O apoio da Prefeitura de Lagoa Grande também tem sido fundamental na execução do programa, pois, a equipe da Secretaria de Agricultura tem si dedicado sem medir esforços para que a execução do programa venha melhorar a qualidade de vida das pessoas.

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.