×
Cidades

Aprovado em Lagoa Grande o Plano Municipal de Saneamento Básico

Com alegria registramos que nesta manhã (07), tivemos proveitosa reunião em que aprovamos o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) a ser em breve apresentado para a população em audiência pública.

Esse trabalho de elaboração teve longa jornada com várias etapas desde pesquisa de campo, consultas, diagnósticos, envolvimento de inúmeros atores e segmentos representativos da sociedade e orientação técnica sob a condução metodológica de profissionais da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Não apenas serve de necessário instrumento que viabiliza busca por recursos para obras de saneamento, mas, além disso, o PMSB, que abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas, é valioso norteador de ações e acompanhamento pelos cidadãos.

É por conduto do Plano Municipal PMSB que se deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, preservação do meio ambiente, e, consequentemente, desenvolvimento econômico do município e ocupação adequada do solo.

A participação da sociedade foi fundamental nesse processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.