Prefeitura de Lago da Pedra emite nota sobre manifestações de professores

A Prefeitura de Lago da Pedra, por meio da Secretaria de Educação, emite uma nota de esclarecimento aos professores da rede municipal de ensino, alunos, pais de alunos e a sociedade em geral, que as medidas adotadas pela secretaria municipal de educação, referente ao desconto nos salários de alguns professores, se fizeram necessárias e se efetivaram em razão do não cumprimento da jornada de trabalho de 13 (treze) horas e 20 minutos, como determinou a justiça.

Esta medida atinge uma minoria, que se recusa a entender e não aceita, por questões de costumes praticados anteriormente. A gestão municipal esclarece ainda, que não está tirando direitos e nem desrespeitando o que a lei determina, está apenas cumprindo.

Ressalta ainda, que hoje mais de 90% dos professores, ou seja, a grande maioria, está cumprindo com a jornada, e que menos de uma dúzia de servidores está atrapalhando o andamento das aulas, como mostra as fotos das manifestações. Esses servidores estão tentando contaminar a maioria dos professores que fazem parte do quadro da rede municipal de ensino.

Por fim, a gestão municipal reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando pela melhoria da educação publica do município, primando sempre pelo bem comum de todos aqueles que fazem educação com seriedade e comprometimento.

Confira o vídeo divulgado pela Prefeitura de Lago da Pedra:

Foto da manifestação dos professores:

foto reprodução/ portalmaranhão/

 

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.