Adelmo Soares fortalece seu nome em Vargem Grande, Itapecuru, P. Vargas e Nina Rodrigues

O pré-candidato a deputado estadual Adelmo Soares segue percorrendo o estado do Maranhão ouvindo, dialogando e apresentando seu projeto ao povo maranhense. Em sua caminhada, Adelmo tem fortalecido seu nome principalmente junto aos movimentos sociais ligados à agricultura familiar, onde destacam-se a FETAEMA e o MST. Em uma ação inédita, as duas entidades apoiam o mesmo nome para a disputa estadual, resultado da ampla e forte atuação do ex-secretário de estado, na gestão Flávio Dino, frente à secretaria da agricultura familiar nos últimos três anos.

Nomes como Alzenira Montelo e Elias Araújo, coordenadores estaduais do MST; Lívia Karla e Maria Paula, secretária geral e coordenadora regional da FETAEMA, respectivamente, que acompanham Soares nas reuniões pelo estado, deixam bem claro que o apoio está concretizado. Outro fator que corrobora o destaque que Adelmo Soares vem ganhando junto à classe, é a presença de Rosmarí Malheiros, secretária de meio ambiente da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), maranhense, natural de Primeira Cruz, e militante da causa dos trabalhadores rurais há mais de 20 anos.

Nesta semana, por exemplo, Adelmo Soares já visitou mais de 10 municípios, dentre eles, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Itapecuru Mirim. Nas duas primeiras cidades, na terça-feira (19), o pré-candidato esteve Adelmo Soares esteve nos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais conhecendo a realidade enfrentada pelos associados e discutindo políticas públicas a serem desenvolvidas nos próximos anos.

Já em Presidente Vargas, ele passou pelo assentamento Padre Josino, além do povoado Sororoca, acompanhado da vereadora pelo PT, Valquiria de César. No dia seguinte, já em Itapecuru-Mirim, Adelmo foi até o assentamento Cristina Alves. Em ambas as cidades, Adelmo Soares falou sobre o trabalho de valorização dos agricultores e agricultoras familiares, desenvolvido por ele nos últimos três anos e do empenho para continuar desenvolvendo essa luta pautada na representação do segmento que hoje tem importante atuação no plano de desenvolvimento econômico do estado, dando voz a quem precisa.

Fonte: Blog do Alpanir Mesquita
This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.