×
Política

Notas politicas de São Raimundo do Doca Bezerra

Os bastidores políticos da cidade de São Raimundo do Doca Bezerra estão bem movimentados. Pensando nas eleições municipais em 2020, tanto situação como oposição já iniciaram diálogos com a população e lideranças políticas do município.

SITUAÇÃO

O atual prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra SelIton Miranda, será candidato a reeleição. A incógnita é quem será o candidato a vice-prefeito?

Os nomes mais cotados para vice são da atual vice-prefeita Raibel (PP), Ex-prefeito Chico Moreno (MDB), Beto Cabral (DEM), e também o engenheiro civil Gilson Uchoa Junior (PSL).

Gilson Uchoa Junior é filho do atual Secretário de Agricultura, Gilson Uchoa, e sobrinho de Dr. Francisco Marido da ex-prefeita, Arlene Uchoa, tornando-o nome mais forte a ficar com a vaga de vice-prefeito desbancando o nome de aliados fortes e com história na politica de São Raimundo como: Ex-prefeito Chico Moreno, Beto Cabral e Raibel.

O nome de Gilson Uchoa Junior ganhou repercussão após o pai Gilson Uchoa Secretário de Agricultura filia-se ao partido do Presidente Bolsonaro e começar a articular o partido na região.

OPOSIÇÃO

A oposição iniciou dialogando com a sociedade no povoado Monte Castelo. Os diálogos serão realizados na sede e povoados do município.

Na primeira reunião realizada pelo grupo de oposição, ficou acordado que após os diálogos será decidido que serão os candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Os nomes mais cotados para formar a chapa majoritária são: Dra. Janete Rocha (PCdoB), Fagner das Três Lagoas (sem partido), Vereador Eudes (PT), e Vereadora Gleiane Serra (SD).