IDEB de Marajá do Sena é um dos piores de sua historia

O Ministério da Educação (MEC), divulgou o resultado das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), nesta ultima segunda-feira (04). O IDEB criado em 2007, é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

O Município de Marajá do Sena a 368 km da capital, São Luís, recebeu uma das piores notas de sua historia. As notas refletem a atual situação município que vive de forma precária em todas as áreas.

Nas series inicias, ate o 5º ano, a nota foi de 4.2, aparentemente boa, não para Marajá, pois, em 2015, a nota do IDEB era de 4.6, ou seja, o município caiu 0,2 pontos.

Já nas series finais que vai ate o 9º ano a situação é ainda pior, a nota foi de apenas 2.8, muito abaixo da meta. O que deixa a população ainda mais frustrada porque em 2013 a nota era de 3.6, um declínio de 0,8.

As notas do IDEB refletem o caos que vive o município de Marajá do Sena, semana passada, o Blog do Fernando Ramos mostrou a situação da escola municipal Santa Edvirgens, no povoado Chapada da Conquista, onde alunos estudam em escola de taipa e sem as mínimas condições. (reveja aqui).

Ainda na semana passada, professores do município realizam uma manifestação na Câmara de Vereadores do município reivindicando o reajuste de salários que era pra ter acontecido desde o mês de março. (reveja aqui).

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

2 Responses to IDEB de Marajá do Sena é um dos piores de sua historia

  1. Anônimo says:

    Vergonha!!!! Cadê o prefeito desta cidade?

  2. Anônimo says:

    Vergonha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.