O renascimento do homem do campo no Maranhão através de Adelmo Soares

Novo programa eleitoral do candidato a deputado estadual Adelmo Soares relembra as ações da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar sob seu comando.

Em 2015, o governador Flávio Dino, ainda no início do seu mandato, recriou a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), essencial para um estado agrário e de inclusão, no qual o homem do campo havia tempo estava esquecido.

Para tornar realidade o sonho de trabalhar pelos agricultores e agricultoras familiares maranhenses, proporcionando acesso e oportunidade de vida digna a todos, Dino convidou Adelmo Soares, um homem que conhece bem a realidade rural e disposto aos desafios; Adelmo já havia sido vereador de Caxias por três vezes, além de secretário municipal de Trabalho, e de Esporte, Lazer e Juventude, além de diretor do Pronto Socorro João Viana.

“Eu buscando a construção de uma equipe que tivesse talento, capacidade, dedicação, me lembrei do nome do Adelmo como uma pessoa apta a reimplantar a Secretaria de Agricultura Familiar que havia sido suprimida em outros governos. Enquanto secretário, ele fez um grande trabalho, reconhecido, inclusive, fora do Maranhão, e adquiriu legitimidade para ocupar esse cargo na Assembleia Legislativa”, afirmou Flávio Dino.

Em seu novo programa eleitoral, que está disponível em todas as redes sociais, Adelmo relembra seu trabalho à frente da SAF, período em quem ficou durante três anos e três meses, com a implantação de vários programas e o cuidado com as pessoas. Não à toa o atual candidato conquistou a confiança e o respeito não só do governador, mas também dos colegas e dos trabalhadores rurais de todo o estado. O Maranhão da agricultura familiar passou por uma verdadeira transformação com Flávio Dino e Adelmo Soares.

“Tiramos uma secretaria do papel e transformamos ela em uma das mais atuantes do Governo de Todos. Foram 30 e tantas feiras da agricultura familiar implantadas nos municípios do programa Mais IDH, com distribuição de mais de 700 barracas, de tratores, 150 patrulhas mecanizadas, mais de 800 kits de irrigação, além de tantos outros programas e ações… não medimos esforços para fazer os projetos da SAF caminharem. E, claro, tenho muito que agradecer a essa equipe maravilhosa, sem ela nada seria possível”, ressaltou Adelmo Soares.

As feiras, os subsídios, os programas de acesso à terra e água, a educação no campo… os programas são diversos. Hoje os agricultores não têm mais atravessadores, por exemplo, fazem um comércio justo e direto. Os mais de 300 sisteminhas fortalecem o cultivo de frutas e hortaliças, além da criação de peixes e avicultura caipira, especialmente nos municípios do MAIS IDH, é garantia de direitos e igualdade de oportunidades.

Um homem que já fez tanto pelo povo do Maranhão, agora vai defender, dar voz e vez aos agricultores e agricultoras familiares, desta vez direto da Assembleia Legislativa. É Adelmo Soares o nome dele!

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.