Forças policiais de Lagoa Grande efetuam a prisão de indivíduo acusado de estupro

Entenda o caso:

No dia 20 de abril de 2018 o indiciado, Rael Pereira do Nascimento (26), foi preso em flagrante delito no bairro Mutirão, município de Lagoa Grande do Maranhão, pelo crime de estupro de uma adolescente de 14 anos.

No curso do processo criminal o advogado de Rael do Nascimento, auxiliado pelo irmão do indiciado e mediante oferecimento de vantagem indevida, gravaram um vídeo da vítima dando versão diferente dos fatos e usaram referido vídeo para levar a erro o juízo onde tramitava o processo, conseguindo a soltura do indiciado.

A conduta ilegal do advogado foi descoberta pelos policiais civis lotados neste município, tendo a vítima informado que recebeu uma quantia em dinheiro para mudar a versão dos fatos com o objetivo de inocentar Rael do Nascimento.

Diante das evidências de novos crimes o Delegado de Polícia Civil, Rodson Teixeira de Almeida,  representou pela decretação da prisão preventiva de Rael do Nascimento, que foi acatada e decretada pelo Juízo da 1ª Vara de Lago da Pedra, sendo a nova prisão do acusado cumprida na manhã de hoje, 31 de outubro de 2018, nas imediações da sua residência no bairro Mutirão.

As condutas do advogado e do irmão do indiciado com a gravação do vídeo inverídico estão sendo apurados em outro inquérito policial em trâmite na Delegacia de Polícia de Lagoa Grande do Maranhão.

O preso Rael do Nascimento será encaminho ao Presidio de Regional de Pedreiras, onde permanecerá à disposição da Justiça.

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.