Programa Mais Busca Ativa será implantado em Lagoa Grande

DSCN7652

O Governo do Maranhão através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) realizou na manhã de hoje (02) uma reunião com a equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Lagoa Grande do Maranhão.

O objetivo da reunião é a implantação do Projeto MAIS BUSCA ATIVA, que é a contribuição para a implantação e fortalecimento da área da vigilância socioassistencial nos municípios, no âmbito da política de assistência social, fortalecendo a garantia de acessos de pessoas e famílias à proteção social.

Segundo Ascenção de Maria “O maior objetivo do ‘Mais Busca Ativa’ é identificar situações de vulnerabilidade. Localizar pessoas que vivem em extrema miséria e que mesmo tendo direito a programas sociais não estão recebendo benefícios como o Bolsa Família ou não tem acesso à saúde, educação, entre outros. Estamos capacitando pessoas nos municípios para fazerem essa identificação e facilitarem o acesso dessas pessoas a essas políticas”, explicou

Mais uma ação do Programa Mais IDH sendo executada em Lagoa Grande graças a parceria do município com o Governo do Estado.

This entry was posted in Regional and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.