×
Política

CÂMARA DE VEREADORES DE LAGO DA PEDRA ABRE PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA VEREADORA

Na sessão que ocorreu na quarta-feira (24),em que compareceram apenas os vereadores da base do governo municipal, a Câmara de Vereadores de Lago da Pedra,que é presidida pela vereadora Lorena Coelho,abriu processo administrativo contra a vereadora Wanessa do Venceslau.

Sob a alegação de que a vereadora  faltou 1/3 das sessão ordinárias nos anos de 2013 e 2014.A presidente diz que a decisão está de acordo com o regimento interno.Onde estabelece que o parlamentar que deixar de comparecer, em cada período legislativo, a um terço das reuniões ordinárias,poderá perder o mandato.

Porém,todo o processo ocorre em um momento conturbado,quando será realizado mais uma eleição para a escolha da nova mesa diretora e,a oposição que já tinha ganho a primeira eleição,onde a mesma foi anulada ,tem sete dos treze vereadores da casa,o que leva a confirmar mais uma vitória.A vereadora Wanessa que antes era situação,agora faz parte da oposição.

Wanessa teve  que sacrificar a atividade parlamentar em decorrência da faculdade,em Teresina,afirma que as faltas foram justificadas, conforme determina a lei.

É grande a repercussão na cidade sobre a nova eleição da Câmara de Vereadores,a situação com a minoria,tentou aliciar vereadores da oposição.Falam,em meio milhão para o parlamentar que decidisse mudar de lado.

 

Fonte: Walney Batista

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!