Logo Blog
  • Fernando Ramos
  • 26/mar/2017
  • Sem categoria

Em Lago da Pedra, Lei do Silencio irá prejudicar profissionais de propaganda volante

gfu_800_00017007

No ultimo dia 25 do mês de março, passou a valer a Lei do Silencio na cidade de Lago da Pedra-MA.

A Lei do Silencio é um projeto de autoria do ex-vereador, Ariel do Crediário, que foi apresentado no final de 2016 e aprovado por unanimidade. O projeto proíbe veemente os serviços de publicidade volante em:  trios, mini-trios,  paredões de som, reboques de qualquer natureza, carretinhas, caixas de som em portas de lojas, entre outros.

Após passar a valer no ultimo dia 25 de março, a lei está dando o que falar, pois, os profissionais de propaganda volante já estão falando em parar de trabalhar por não ter condições de atender a lei.

A mesma exige do profissional de propaganda volante um alvará de funcionamento com validade de 30 dias, pagar uma taxa diária no setor tributário da Prefeitura, além de se regulamentar em primeiro lugar, no sindicato dos profissionais de propaganda volante de Lago da Pedra,  pagando taxa de inscrição no valor de R$: 120,00 e diárias de R$; 60.00.

A questão é que muitos profissionais relatam que a maioria dos dias trabalhados eles não ganham 60,00 reais, e como irão pagar esse valor?

Uma lei que começou a funcionar ontem (25), e hoje (26) já está prejudicando vários profissionais que estão a anos tirando o sustento de sua família desse trabalho.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Curta nossa página no Facebook

%d blogueiros gostam disto: