×
Política

Lagoa Grande – Câmara de Vereadores aprova contas do ex-prefeito Dr. Jorge

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de março, a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande do Maranhão aprovou as contas do ex-prefeito Dr. Jorge Melo referente ao ano de 2010. O Legislativo formou uma comissão especial conforme determina a legislação para analisar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), pela aprovação das contas daquele ano, porém conforme a Constituição Federal a Câmara Municipal de Vereadores deveria dar o seu parecer favorável ou não. A comissão criada foi composta pelos vereadores Ogles Silva, presidente, Cinara do Bibi, relatora e Maria do Leopoldo revisora.

O parecer da comissão foi pela aprovação das contas, mas com votação em plenário após elaboração de Projeto de Decreto Legislativo para apreciação pela Câmara Municipal. Na votação a aprovação se deu após 6 votos a favor.

O vereador Edvan Eugenio entrou com o pedido de visto de acordo com o regimento da câmara, que ocasionou na suspensão da votação. A continuidade da votação será na próxima quinta-feira, 21 de março.

Mesmo com a suspensão da votação, as contas do ex-prefeito Dr. Jorge Melo está aprovada, pois dois terços dos vereadores já votaram pela aprovação.

Estiveram presentes na sessão o ex-prefeito Dr. Jorge Melo acompanhado de sua esposa Graciane Miranda, o prefeito de Lagoa Grande Chico Freitas, o vice-prefeito Grijalba, secretários municipais, assessores, lideranças politicas, comunitárias e religiosas.