×
Cidades

Lagoa Grande- o Blog entrevistou o secretário de obras que desmente matéria divulgada pelo Blog do Carlinhos

charge do dia - lagoa grande - ma

 

O Blog Conversou com o secretario de obras do município de Lagoa Grande do Maranhão sobre matéria divulgada no Blog do Carlinhos, que traz como titulo “Seca na Lagoa Grande“.

Segundo a matéria dois povoados do município de Lagoa Grande estão sem água, os dois povoados citados são: Sindô 2 e Miguel Rufino. Pois bem, vamos há alguns esclarecimentos, não existe no município de Lagoa Grande nenhum povoado com o nome de “Miguel Rufino”, existe um povoado com o nome de “Centro do Manoel Rufino”. Segundo o secretário de obras nesta comunidade a prefeitura de Lagoa Grande está construindo um sistema de abastecimento de água, o poço profundo de 200 metros já está com quase 180 metros cavados, os canos da rede de distribuição já estão colocados, e dentro de poucos dias a prefeitura estará inaugurando e entregando a população, lembrando que esse já o segundo, pois o primeiro poço que foi cavado no povoado foi perdido. A comunidade tem água através de um poço comunitário que faz o abastecimento de todo o povoado.

Foto do poço que está sendo perfurado no Centro do Manoel Rufino:

images (2)

 

O secretário de obras também falou do povoado Sindô 2:

O povoado está completamente abastecido de agua, todas as casas tem agua encanada e está com seu funcionamento normal, a prefeitura realizou a encanação em todas as casas e poucos dias atrás, o próprio prefeito foi visitar a comunidade e procurou saber como está o fenecimento da agua e os próprios moradores confirmaram que está funcionando normalmente. E mais quando terminar a perfuração do poço do Centro do Manoel Rufino iremos melhorar ainda mais o sistema de abastecimento do Sindô perfurando mais um poço.

 

Reveja a matéria divulgada pelo Blog do Carlinhos:

http://www.carlinhosfilho.com.br/2014/10/seca-na-lagoa-grande.html