×
Estado

Lagoa Grande receberá o Mutirão do Programa Mais IDH nos dias 09 a 21 de Março

LOGO PARCERIA

 

Uma grande parceria do Governo do Estado com o município de Lagoa Grande do Maranhão irá mobilizar a cidade com o Mutirão Mais IDH, que se fará presente do dia 09 a 21 desse mês.

O Mutirão Mais IDH chega à cidade de Lagoa Grande através de uma parceria do Governo do Estado com o prefeito Dr. Jorge Melo (PT), com o principal objetivo de beneficiar a população com diversos serviços e alavancar o município que está incluído entre as 30 cidades que tem os menores índices de desenvolvimento humano do estado.

O mutirão é uma ação integrada de diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado, como Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Viva Cidadão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Trabalho e Economia Solidaria, Secretaria de Desenvolvimento Social, IMESC, dentre outras, além da parceria externa do INSS.

O Viva Cidadão vai atender a população por duas semanas/ doze dias (09 a 21 de março), enquanto as outras secretarias terão calendário próprio em cada município no mesmo período, a exemplo da Secretaria de Saúde, que já apresentou e discutiu seu calendário com as secretarias municipais de saúde.

Na ocasião, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), que é coordenadora executiva do Plano Mais IDH, estará apresentando o Plano de Ações Mais IDH e discutindo a implantação dos Comitês Municipais Mais IDH- instancias consultivas, abertas a participação dos diferentes atores sociais, para propor, avaliar e monitorar as ações do Plano Estadual.