×
Estado

Lagoa Grande- Rosailda Oliveira participa do 1º Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão

IMG-20150123-WA0001

Rosailda Oliveira participando do 1º Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão

A secretária de educação de Lagoa Grande do Maranhão Rosailda Oliveira esteve presente no 1º Encontro Estadual do Instituto Natura/União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime), nesta quinta-feira (22), na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.

No encontro foram debatidas as temáticas de: PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PUBLICA, PROJETO TRILHA, PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CONVIVA EDUCAÇÃO PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO.

“Fico feliz em está participando desse 1º encontro estadual e poder está representando Lagoa Grande, e depois dos planos apresentados aqui, temos a certeza que a educação do estado irá melhora, e ficamos mais felizes ainda por que dessa forma nosso município dará um avanço muito grande no índice de aprendizado dos nossos alunos”- falou Rosailda.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, afirmou aos secretários municipais que o Governo do Estado está colocando em prática uma política educacional clara, objetiva e responsável para proporcionar condições dignas de ensino a todos os maranhenses. Ela apresentou várias medidas do governador Flávio Dino para melhoria do ensino público como o Programa Escola Digna e a expansão da educação em tempo integral.

“Vamos construir uma rede de compromissos entre as esferas federal, estadual e municipal, valorizando estudantes e professores, incentivando a pesquisa e fazendo o avanço tecnológico chegar às escolas como ferramenta educacional”, disse Áurea Prazeres.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel; a coordenadora da Escola de Gestão da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Tami Cunha; e a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Maranhão, Eliane Almeida.

IMG-20150123-WA0000