Logo Blog

Marajá do Sena | Vereador quer anular votação das prestações de contas do ex-prefeito Edivan Costa

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-prefeito do município de Marajá do Sena Edivan Costa, foi surpreendido ao saber que o vereador Willame Chaves protocolou um requerimento junto à mesa diretora da câmara de vereadores do município pedindo a anulação da ata de votação de suas prestações de contas e, consequentemente, uma nova votação. A data do requerimento é do dia 20 de março de 2020.

A votação das prestações de contas do ex-prefeito Edivan Costa foi realizada em 14 de dezembro de 2018, como mostra a ata da sessão. Todas foram aprovadas e lavrada em ata. As contas votadas são referentes ao exercício financeiro dos anos: 2010, 2011 e 2012.

No requerimento, o vereador Willami Chaves, alega que: “A deliberação das contas se deu em ato destituído de contraditório e ampla defesa, ausência de parecer da Comissão de Orçamento, cumulação de todas as contas do ex-gestor, em uma só sessão e ainda, atropelo de todos os procedimentos inerentes ao regimento interno, e pior, quando sequer existe parecer prévio do Tribunal de Contas (TCE-MA), sobre as contas em questão.

Ainda no requerimento, o vereador Willami diz que as contas referentes ao exercício financeiro do ano de 2010/2012 ainda não enviadas a Câmara, uma vez que ainda estão pendentes de apreciação do próprio Tribunal de Contas.

No dia 31 de maio de 2019, o vereador e presidente da câmara, Cleone Bezerra, enviou um oficio de retificação para a Promotoria de Justiça no qual ele retifica que: Visto que foi aprovada ata no dia 31 de maio de 2019, na qual, esta casa legislativa, retifica a ata da sessão ordinária de 14 de dezembro de 2018.

Passado 1 ano da votação das prestações de contas, só agora o vereador requerente percebeu o tal erro?

O advogado do ex-gestor, Geylson Costa falou ao Blog do Fernando Ramos sobre o caso:

“Tal reunião escancara a nítida perseguição politica contra o ex-prefeito. Hoje fui proibido de participar da sessão extraordinária na casa legislativa de Marajá do Sena sem ter nenhuma previsão a respeito no regimento interno e/ ou em qualquer outro dispositivo de regência”.

Será que passado um ano da aprovação das contas, só viram o tal erro depois que o ex-prefeito é o favorito a ganhar a eleição em Marajá do Sena neste ano?

 

Caso o vereador Willami ou a câmara de vereadores queira enviar uma nota, enviar para:

fernando_150191@hotmail.com

4 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Eles estão desesperado

  2. Anônimo disse:

    Prefeito Lindomar está com medo do Jacaré? Kķkkk cuidado que o bicho te come…

  3. Anônimo disse:

    Perseguição política

  4. Anonimo disse:

    Esses vereadores sao todos corruptos se venderam sao uns inrresponsaveis que nao tem compromisso com a população

Deixe o seu comentário!

Curta nossa página no Facebook

%d blogueiros gostam disto: