Logo Blog
  • Fernando Ramos
  • 13/mar/2020
  • Geral

Prefeito Chico Freitas solicita ajuda do Governo do Estado para minimizar danos causados pelas chuvas no município

Diante da situação dos estragos nas estradas, ruas e avenidas, na sede e nos povoados, causados pelas intensas chuvas no município de Lagoa Grande, o prefeito Chico Freitas, preocupado e solidário com a população atingida e prejudicada, esteve em visita nesta quinta-feira, 13, na Secretaria de Infraestrutura SINFRA e na Secretaria de Desenvolvimento Social SEDES, apresentando a situação crítica constatada, tanto na cidade como também nos povoados, estes com dificuldade de acesso e trafegabilidade.

Em documento formalizado e ilustrado com registros fotográficos, ao sensibilizar os respectivos secretários de estado, Chico Freitas fez pedido de apoio e ajuda de forma a minimizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias da agricultura que perderam suas lavouras, bem como dos cidadãos que se sentem impossibilitados de locomoção, quer seja na cidade como também nos povoados mais atingidos.

Outro grande impasse se verifica no transporte de alunos para assistirem aulas através da utilização de ônibus e até mesmo nas pequenas distâncias de casa para a escola.

A expectativa é de que as autoridades visitadas possam prestar ajuda e destinar recursos para Lagoa Grande do Maranhão.

É de ressaltar que essa realidade de estradas intransitáveis afeta a vida da população. De acordo com o prefeito as constantes chuvas agravaram as erosões e em muitos trechos de acessos a povoados a população não está conseguindo passar.

Faz pouco tempo a Secretaria Municipal de Obras recuperou várias estradas que a equipe lamenta ter sido danificadas com essas frequentes chuvas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta nossa página no Facebook

%d blogueiros gostam disto: