×
Geral

Roseana renuncia e Arnaldo Melo recebe faixa de Governador

Roseana-Sarney-Renúncia

 

Roseana Sarney (PMDB)  acaba de ler carta de renúncia no Palácios dos Leões. Acompanhada do senador José Sarney, do Marido, Jorge Murad, do presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo e de aliados políticos, Roseana leu uma carta-renúncia marcada por inverdades, estatísticas manipuladas e acusações contra adversários.

Alegando motivos de ordem pessoal e negando que a renúncia teria motivações políticas, Roseana repetiu o discurso que nega a realidade para vender um Maranhão rico e desenvolvido, citando grandes empreendimentos e obras na capital do Estado.

Para não perder o hábito, Roseana mentiu sobre os indicadores do Estado, se apropriou do título da Unesco de Patrimônio da Humanidade, concedido a São Luís durante o governo de Epitácio Cafeteira e destilou rancor ao imputar inveridicamente a escalada de violência como ” terror penitenciário de origem política”.

Ao escolher não entregar a faixa ao sucessor, Flávio Dino, Roseana Sarney demonstrou a arrogância que lhe é peculiar. A dificuldade para compreender que o ciclo de poder de seu grupo político está no fim é tamanha, que ela prefere passar a faixa a um aliado político.

No fim das contas, Roseana Sarney perdeu a oportunidade de fazer jus à importância do cargo e preferiu destilar as mentiras de sempre. Com rancor e ausência de serenidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!