Sistema SAF reúne-se com Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Alto Turi e prestigia lançamento do Março Lilás
Na manhã desta quarta-feira (28), integrantes do Sistema SAF reuniram-se com representantes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTRs da região do Alto Turi, no município de Santa Luzia do Paruá.
Na ocasião, houve o lançamento do Março Lilás, evento que é organizado pela diretoria da FETAEMA e valoriza o trabalho a a importância das agricultoras familiares do Estado do Maranhão.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Soares, que ontem esteve nas regiões da Baixada e do Médio Mearim, foi convidado para participar da agenda junto a presidência da Fetaema e seu secretariado. O encontro teve como um dos objetivos principais dialogar com o Governo do Estado para o fortalecimento de políticas para a agricultura familiar do Alto Turi.
Participaram desse diálogo importante entre o Poder Público e os Movimentos Sociais, representantes de 21 STTRs:
- Santa Luzia do Paruá
- Turiaçu
- Cândido Mendes
- Governador Nunes Freire
- Zé Doca
- Godofredo Viana
- Pedro do Rosário
- Amapá do Maranhão
- Junco
- Turilândia
- Presidente Médice
- Maranhãozinho
- Governador Newton Bello
- Boa Vista do Gurupi
- Araguanã
- Nova Olinda
- Centro Novo
- Centro do Guilherme
- Luís Domingues
- Maracaçumé
Presentes, pelo Sistema SAF, o secretário Adelmo Soares; o secretário adjunto, Chico Sales; os superintendentes da SAF, Loroana Santana e Pedro Belo; o extensionista da SAF, José Mesquita; o gestor regional da Agerp de Zé Doca, José Raimundo/Cabecinha; e técnicos da Agerp.
Também presentes, o presidente da FETAEMA, Chico Miguel; junto aos secretários da FETAEMA, Lígia Alves, Geová Goes e Francisca; a Representante de Jovens Cristina Cordeiro; o presidente do STTR de Santa Luzia do Paruá, Newtinho; o secretário de Agricultura Familiar do município de Santa Luzia do Paruá, Daniel; e a coordenadora da regional do Alto Turi, Francisca; além de representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil.
0 Comentários