×
Cidades

Vereadores de Marajá do Sena averiguam denuncia e encontram posto de saúde em estado de abandono

Na semana passada, o Blog do Fernando Ramos mostrou a situação de abandono do posto de saúde do Centro do Olímpio, zona rural da cidade de Marajá do Sena-MA (reveja aqui). A matéria foi uma denuncia de moradores de 8 povoados que deveriam ser atendidos pelo posto de saúde, mas que estão indo buscar atendimentos na cidade do Arame devido a falta de medicamentos e outros requisitos básicos.

Devido a denuncia, vereadores de Marajá do Sena foram ate o posto de saúde averiguar se realmente constatava as irregularidades mostradas na matéria. Chegando à unidade, o vereador Willame Chaves, fez um vídeo mostrando a triste situação do posto de saúde.

[…], “remédio zero, só temos algumas camisinhas e umas 4 ampolas de dexametasona”- disse o vereador. Ainda em concordância com o vereador Negão, Willame desta que falta assistência e o posto de saúde está desativado.

Na continuidade do vídeo, a constatação da denuncia continua […], “banheiro não tem vaso, temos ainda um sabão uma água sanitária, bastante merda de morcego. […], pelo visto o que falta é medicamento, uma técnica de enfermagem e o material de atendimento básico”.

Após a constatação de varias irregularidades e diante da situação critica, os vereadores disseram que irão encaminhar uma denuncia ao Ministério Publico para tomar as providencias cabível.

O posto de saúde atende além do povoado Centro do Olímpio outros 7 povoados que são: Ariranha, Olho D’agua dos Crentes, Gameleira, Palmeirinha, Sembal, Chapada do Olímpio e Centro dos Marianos.

Ainda na averiguação da denuncia, os vereadores foram até a escola que fica ao lado do posto de saúde, na escola foi encontrado apenas gelo no freezer.

Estavam presentes os vereadores Willame, Negão, Pedro, Almir e Celestino.

 

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!