×
Política

Vídeo de Sarney votando em Aécio repercute no país

Sarney-Votando

Um vídeo mostrando suposto voto do Senador José Sarney em Aécio Neves (PSDB) na eleição de domingo (26), se espalhou. O que era apenas uma especulação entre blogueiros e usuários de redes sociais no Amapá e no Maranhão, chegou aos olhos da maioria dos brasileiros nesta quarta-feira  (29) em todo o Brasil. Meios de comunicação de todo o país deram destaque à informação.

Oficialmente aliado do PT desde a eleição de 2002, quando seu grupo abandonou a base do Presidente Fernando Henrique Cardoso após o escândalo Lunus, Sarney não encontrou apoio do PT para candidatar-se à tentativa de quarta reeleição para o senado no Amapá e teve que amargar a ausência de Lula e Dilma Rousseff  do Maranhão, durante todo o período eleitoral.

Certamente magoado, o ex-presidente da república manteve as aparências de aliado, mas na hora do “pega pra capar”, evocou a raiva que lhe é peculiar para vingar-se do PT  através do voto.

A quebra de sigilo do voto de Sarney ocorreu durante reportagem da TV Amapá –que pertence à Rede Amazônica e é retransmissora da Rede Globo no Estado– acompanhou Sarney no dia da votação no segundo turno da eleição e filmou o momento em que o senador
estava diante da urna. Detalhe: aos proprietários da emissora são aliados do Senador Sarney.

Veja o vídeo maior da TV Amapá com edição:


Informações: Blog da Lígia Teixeira

0 Comentários

Deixe o seu comentário!