Logo Blog
  • Fernando Ramos
  • 11/nov/2019
  • Cidades

Marajá do Sena: Escola em total abandono coloca em risco alunos e professores

A educação da cidade de Marajá do Sena/MA, é cada dia pior. O Blog do Fernando Ramos já mostrou diversas matérias em que a situação cada dia fica pior.

A redação do Blog do Fernando Ramos recebeu essa semana fotos e vídeos em que os vereadores de Marajá do Sena estiveram no povoado Gameleira II, para realizar uma sessão itinerante. Na chegada ao povoado para realizar a sessão na escola Claudeir Rodrigues da Silva, vereadores constataram um serie de irregularidades na referida escola.

Dentre as várias irregularidades como a falta de aula, a infraestrutura da escola está prestes a cair. Nos vídeos e fotos é possível ver as varias crateras dentro da sala de aula, portas dos banheiros quebradas e amarradas com sacos, água para alunos e professores só de filtro ou em tambores armazenadas, calçada quebrada colocando em risco que usa e etc.

Não é só essa escola que se encontra nessa situação. A educação de Marajá do Sena está em decadência.

O município de Marajá do Sena é um dos 137 municípios do Maranhão investigados por desvio de verbas do FUNDEB.

É preciso com urgência que os vereadores do município após constatar essas irregularidades tome providencia da situação criando um CPI para investigar os recursos da educação do município e encaminhem uma denúncia ao Ministério Público.

Caso a prefeitura de Marajá do Sena ou a Secretária de Educação queira se manifestar sobre a matéria pode enviar o E-mail para a nossa redação: [email protected]

 

Fotos e vídeos comprovam a denúncia:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!